Perguntas e Respostas

A hora é agora, esta página é para você que tem dúvidas sobre algo relacionado à periquitos australianos. Aproveite, pergunte sem medo, que faremos de tudo para te ajudar da melhor maneira possível.


Deixe sua pergunta nos comentários abaixo.




170 comentários:

  1. É verdade que um periquito com olhos vermelhos quebra seu ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventon não estou conseguindo fazer minha pergunta aqui..
      Olha eu tenho um macho e ganhei uma fêmea já chocando cm 6 ovos e coloquei ela não mesma gaiola! Será q vai dar briga ou eles podem forma um casal? Obs o meu macho e d. Mesma cor d ex dela será q ele vai ser um bom pai?

      Excluir
    2. Eventon não estou conseguindo fazer minha pergunta aqui..
      Olha eu tenho um macho e ganhei uma fêmea já chocando cm 6 ovos e coloquei ela não mesma gaiola! Será q vai dar briga ou eles podem forma um casal? Obs o meu macho e d. Mesma cor d ex dela será q ele vai ser um bom pai?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. eu tenho 3 periquitos australianos e quero saber qual e a epoca deles botarem ovo

      Excluir
  2. Tenho um casal de periquito e a fêmea está com as penas do papo caindo, e fica sempre dentro da casinha. É doença? como tratar. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja normal. Isso geralmente acontece com algumas fêmeas quando ficam muito tempo no ninho.

      Excluir
    2. eu tenho 3 periquitos australianos e eu quero saber qual a epoca deles botarem ovo

      Excluir
  3. Olá tenho um casal de periquito o macho é verde e a fêmea amarelo eles tiveram filhotes agora que cor pode ter os bebês filhotes? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere até os filhotes completarem algumas semanas para descobrir.

      Excluir
  4. ola minha femea e amarela do olho vermelhos ela boto o seu primeiro ovinho mas ela quebro e comeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso possa ser falta de cálcio ou estresse. Evite ficar mexendo muito no ninho e na gaiola. Compre uma barrinha de cálcio própria para aves e ofereça a ela.

      Excluir
  5. Boa noite, tenho casal de algapones, e a fêmea está em postura, só que notei ontem que ela estava no canto da gaiola se arrastando e muito fraca e sempre apertando o bico bem firme na gaiola, como se tivesse uma AVC, mal segurava o corpo, notei que o ovário estava inchado, e isso foi do nada, após o 4 ovo, observei que mesmo ela chocando, o macho insiste em cruzar,ate agora frágil ele insisti,não sei se houve quebra de ovo internamente dentro dela, mas fiz toque e nao sentir, você pode me ajudar? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, leve-a imediatamente a um veterinário.

      Excluir
  6. aqui é Flavio, a minha femea de 6 meses esta com o nariz bem marrom, esta parecendo que ela quer dar cria, eu posso coloca-la para dar cria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aconselhável nesta idade, o correto é partir de um ano.

      Excluir
  7. Ola, tenho um casal de periquitos que teve 3 filhotes. Eles nasceram faz uns 15 dias. Como faço para saber o sexo deles. Qdo eles crescerem posso deixar os 5 juntos?? E a ultima pergunta: a femea tem gritado demais qdo sai pra fora do ninho. O que significa isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eles estiverem adultos já é possível saber o sexo deles. Sim, pode deixa-los juntos. Geralmente a fêmea grita quando se sente ameaçada ou não está gostando de algo.

      Excluir
  8. URGENTE..........

    Olá tenho 3 filhotes de periquitos australianos que cairam do ninho a pouco tempo mas um deles não come sozinho e a fêmea nem o macho trata ele e ele tá meio jururu faz 4 dias, isso é normal? O que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal. Você terá que trata-los com papinha e aquece-los.

      Excluir
    2. Dica de papinha caseira: Farinha branca e leite...mistura bem no fogo

      Excluir
    3. Dica de papinha caseira: Farinha branca e leite...mistura bem no fogo

      Excluir
  9. Eu tenho um periquito da catinga ele fica no dedo mas nao deixa eu alisa-lo oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com muita paciência e persistência, vá ganhando a confiança dele até que ele ceda.

      Excluir
  10. Olá tenho um casal de periquitos australiano quero saber quanto tempo leva pra eles se reproduzirem?quando ela vai ter mais filhotes

    obs:eles tiveram filhotes agora entre fevereiro,quando botou os ovos e março e eles ja aprenderam a comer e a narina não ta mais marrom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vária muito de casal para casal, não há como prever.

      Excluir
  11. a minha periquita estava chocando os ovos e ela morreu ai deixou 3 ovos prestes a eclodir ja nasceram dois e morreram de fome e frio aqui nao tem papa especifica, e nao sei aonde tem, como poço cuidar do 3 filhote rescem nascido sem a papa especifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, aconselho a procurar em uma cidade próxima ou auxilio de um veterinário.

      Excluir
  12. Olá tenho um casa e a fêmea eu acho que ela que botar quiser toda hora ela tá dentro do ninho,Mais ele não pôde vêm pessoas que ela já que entra no ninho isso e normal isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso está mais me parecendo medo do que vontade de botar. Repare a região da cloaca e veja se está com aparência inchada e também repare a narina se está de tonalidade marrom, se sim, provavelmente ela está querendo reproduzir.

      Excluir
  13. Olá. Everton eu comprei dois periquitos, mas acontece que eles são ingleses, eu queria muito saber se da mesma forma que o australiano pode ser diferenciado o inglês tambem pode ser ? é que tem um verde que tem a caruncula da narina branca, e tem um lutino com a caruncula da narina rosa, voçê poderia mim dizer qual é macho é qual é fêmea ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a mesma coisa. Provavelmente o de carúncula branca deve ser fêmea e outro macho.

      Excluir
  14. tenho um periquito que nasceu a +- 10 dias (em uma ninhada de 5) só que ele não fica em pé normalmente ,só de patas para cima e as asas no chão ,se o viro ele anda um pouco enconsta nos irmãos e logo retorna a virar de patas para cima como se essa fosse a posição normal de ficar. Alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve-o imediatamente no veterinário pois isso não é nada normal.

      Excluir
  15. Aqui é flavio, essa semana comprei um preriquito lutino, o dono dele disse que era uma fêmea, mais ela ja tem mais de 2 anos de idade e o nariz nao é marrom, nem cor branca e nem creme, a cor é um roso leve com um tom meio branco em cima, mais pra roso fraco e ele disse que ele estava com um macho e nunca colocou um ovo,o que vc mim diz será que é um macho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Machos lutinos tem a região da narina lilás ao invés do azul. Se quiser me envie uma foto para que eu possa identificar. Email: terradosperiquitos@outlook.com

      Excluir
  16. Olá boa tarde, tenho dois casais de periquitos, eles estão conosco há poucos dias, 3 dias para ser mais exata, a gaiola foi adquirida de maneira a proporcionar espaço suficiente para as 4 aves, nela há também um brinquedo de argolas. Porém um dos machos, o mais velho, entra dentro do coxinho de comida espalhando todo o alpiste, os outros até que tentam impedi-lo de o fazer pois sabem que retiro a comida por um tempo, para retornar somente depois. Gostaria de saber se há um significado para este comportamento ou se é apenas uma brincadeira do Daniel? Se continuar retirando a comida ele entenderá que não o deve fazer, uma vez que se mostram muito inteligentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos periquitos tem essa mania de entrar dentro do coxinho quando vão comer. Compre um coxinho em que ele não caiba dentro, creio que isso resolverá o problema.

      Excluir
  17. Meu periquito macho está machucando a fêmea. O biquinho dela sangrou e parece trincado. Ela tem sofrido ao tentar pôr ovos. Já perdeu três. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está com dificuldade para colocar os ovos? Se sim, aconselho a leva-los ao veterinário.

      Excluir
  18. Olá minha periquita roeu o fundo de traz da casinha onde ficava os filhotes, e agora eles estão na parte da frente onde fica o buraco e onde tem mais vento. Gosta ria de saber se eu posso trocar a casinha enquanto eles estão com os filhotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendável. Tente consertar a parte do ninho que a fêmea destruiu.

      Excluir
  19. Olá. tenho um periquito fêmea e apareceu um caroço perto da cloaca, sem penas, mole. Quando toco ela fica quietinha, pois é mansa. O que pode ser?
    wlaurs@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só um veterinário para te responder. Não perca tempo e leve-a a um.

      Excluir
  20. boa tarde, tenho um casal de periquitos com a cria de mais ou menos 15 a 20 dias no ninho.
    o problema é que o macho morreu, agora.
    tenho outro casal em outra gaiola, é conveniente passar o macho para fazer companhia ou não.
    estou com receio que ela abandone a cria, isso pode ocorrer?
    grato.Ramiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramiro, deixe tudo como está, passar o outro macho só irá causar problemas. Ela provavelmente continuará cuidando dos filhotes normalmente.

      Excluir
  21. Tenho dois irmãos uma fêmea e um macho eles podem namorar e tem filhote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, periquitos irmãos podem formar casal. Só não deixe que isso sempre ocorra pois futuramente filhotes podem nascer com problemas.

      Excluir
  22. boa tarde.

    comprei um periquito femea e ela veio com o bico arosado pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está com dúvida se é fêmea mesmo? Me envie um e-mail com a foto da suposta fêmea. terradosperiquitos@outlook.com

      Excluir
  23. Medidas:
    COMPRIMENTO.: 45 cm
    ALTURA.: 35 cm
    LARGURA.: 25 cm
    Arame BTC 1,60 mm X 2,70mm
    Distancia em os arames: 1,5 cm
    Essas medidas fica bom para 2 periquitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São medidas razoáveis. Lembrando que quanto menor a distância entre os arames melhor.

      Excluir
  24. Ola. Eu vi já todas as materias da terra dos kitos e ainda tenho duvidas.... Eu tenho um casal (da foto do perfil) que eu tenho desde novembro do ano passado e ate agora nada somente beijos e comida na boca. Ela é muito temperamental e ele muito assustado, sera que ainda vai dmorar demais dar muito para procriar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só aguardando mesmo. Não há como prever.

      Excluir
  25. OLA....TENHO 6 PERIQUITOS SENDO 3 FÊMEAS E 3 MACHOS A POSSIBILIDADE DE SE REPRODUZIREM OU TEM QUE TER MAIS ALGUM MACHO OU FEMEN. PERCEBO TAMBÉM QUE ELES NÃO COMEM A SEMENTE DE GIRASSOL PRESENTE NA RAÇÃO. O QUE FAÇO?GRANDE ABRAÇO........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário mais nenhum macho ou fêmea. Alguns periquitos não comem mesmo a semente de girassol. Não há o que fazer, deixe tudo como está.

      Excluir
  26. Ola boa noite.. tenho uma periquita ela botou 3 ovinhos ja nasceram 2 filhotinhos sendo q o outro ovinho ja vi nao tem filhote o q faço ela aparenta estar com mais 4 ovinhos na barriga me ajudeee por favorr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe tudo como está. Não há o que fazer.

      Excluir
  27. Eu tenho um periquito macho adulto, ontem comprei uma fêmea, porém muito novinha... Tem algum problema ou perigo de ele tentar cobrir ela, ou machucar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é deixar que isso ocorra a partir de que a fêmea tenha um ano de idade. Antes disso não é bom.

      Excluir
  28. meu periquitos era magrinho e á uma semana ele engordou derrepente tipo ele ta muito gordo oque deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má alimentação. Evite oferecer demais alimentos gordurosos, como sementes de girassol. Acredito que seja isso. Se a gaiola for pequena, compre uma maior para que ela voe mais e assim se exercite mais.

      Excluir
  29. boa noite, eu tenho um casal de periquito ele só vivem brigando o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separe-os por algumas semanas e depois coloque-os juntos novamente. Se não resolver, aconselho que troque um dos dois.

      Excluir
  30. boa noite, eu tenho um casal de periquito mais os dois não são adultos eles podem acasalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêmeas só devem reproduzir a partir de um ano de vida.

      Excluir
  31. oi gostaria de saber se meu macho morrer a femea pode arrumar outro macho ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton.... Meu periquito botou ovo e a narina n ta marrom ajude

      Excluir
  32. Oi
    Tenho 3 piriquitos sendo um macho e duas fêmeas só que faz uma semana que as duas fêmeas estão entrando no ninho oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descubra com qual fêmea o macho formou casal. Depois disso, deixe o casal em uma gaiola e a outra fêmea em outra.

      Excluir
  33. Teinho 2 casal de periquitos mais ele Não quer acasalarem oque eu devo fazer ??

    ResponderExcluir
  34. Comprei um casal a uns 3 meses mas agora acho que sao 2 femias , posso compra um macho e coloca junto ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for comprar compre dois machos, um para cada fêmea.

      Excluir
  35. O QUE SIGNIFICA QUANDO ELES ESTÃO TROCANDO DE PENA SIGNIFICA ALGUMA COISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eles estão trocando de pena, eles realmente trocam de penas e isso ocorre todos os anos.

      Excluir
  36. Olá, após formado o casal é necessário separá-los dos demais para que reproduzam? No viveiro possui dois casais formados...e tem ninhos suficiente, mais ainda não reproduziram....será que devo separá-los? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário, já que existem ninhos suficientes. Lembrando que é necessário mais ninhos do que fêmeas.

      Excluir
  37. oi eu tenho uma femea faz um ano e pouco, como ela jah e velinha fui e comprei um periquito macho com a coacra toda azulada jah, e els trocam carinho toda hr nao se separam o dia todo, e os dois entram no viveiro o dia todo tbm kkk, sera que ela vai botar? e sera que vai demorar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só o tempo dirá, terá que aguardar.

      Excluir
  38. Boa tarde, meu casal de periquitos teve a primeira cria: 2 periquitinhos, e ainda não consegui identificar o sexo, porque as narinas dos dois estão bem azuladas, mas talvez seja cedo para definição. Minha dúvida é preciso separar os irmãos (se forem macho e fêmea) e os pais a fim de evitar reprodução ou não tem nenhum problema eles chegarem na vida adulta e procriarem entre si?
    Desde já agradeço, aguardo orientação. Bom feriado a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problema algum, só não deixe que isso sempre aconteça entre irmãos, pois no futuro pode ser que alguns filhotes nasçam com problemas.

      Excluir
  39. voce temque serpara ele quando eles tiveren na epoca de reproduçao poque nao é aconselhado por dois irmaos para proquiar porque pode augus nascem com defeitos fisicos.

    ResponderExcluir
  40. os periquitos australianos reproduzem com a asa cortada.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,as penas das asas cortadas não atrapalham na reprodução.

      Excluir
  41. Boa tarde, o ovo do meu casal afundou um pouco isso a vai atrapalhar o crescimento do filhote?

    ResponderExcluir
  42. como posso senho aq saber se os dois que eu tenho aq forma um casal.

    ResponderExcluir
  43. como posso saber se os dois que eu tenho aqui forma um casal.

    ResponderExcluir
  44. se eu botar duas femea e um macho juntos tem alguma coisas de ruin .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é aconselhável. Cada um tem que ter seu par.

      Excluir
  45. se eu botar duas femea e um macho juntos tem alguma coisas de ruin .

    ResponderExcluir
  46. Meu macho morreu a femea cuida sozinha dos filhotes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cuida. Caso ela não esteja dando conta de cuidar de todos os filhotes você pode ajuda-la, tratando dos mesmos com papinha para filhotes.

      Excluir
  47. meus-dois-periquitos-machos-brigaram-e-um-saiu-machucado-oque-eu-faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é separar o macho que foi machucado em uma gaiola até que os ferimentos cicatrizem.

      Excluir
  48. o meu periquito e aquele verdinho ele e filhote mas não quer comer sua papinha de milho so quer dormir o que devo fazer? Ele estar doente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que esteja. Lembrando que a papinha sempre deve ser industrializada pois contém todos os nutrientes que o filhote necessita para que cresça saudável. Leve-o a um veterinário.

      Excluir
  49. os meus periquitos sao adultos e a femea nunca levantou postura tem alguma coisa que eu possa fazer e tambem eu ja coloquei o jornal no ninho ela entrou ajeitou alguns pedaços e nAO mecheu mais e ja vai fazer um ano que estou com eles e nada e tenhho certeza que sao macho e femea e pello q vi tenho certeza que ela esta na epoca de reproducao e sao um casal namoram o quase o temmpo todo tem algumas briguinhas depois mando a foto e vejo se consigo mandar um viddeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alesandro, tire o ninho por alguns dias, isso pode ajudar. Não é necessário colocar nada dentro do ninho, por isso, retire o jornal.

      Excluir
  50. Olá. minha periquita fêmea morreu e deixou cinco ovos. O macho os choca? Se não, como chocá-los? E depois, o macho cuida dos filhotes ou outra fêmea? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O macho nao choca, e o macho so cuida dos filhotes quando eles tem mais de 6 dias, coloca os ovos em uma chocadeira, e quando chocar alimenta os filhotes até ficarem mais gordinhos e vai colocando no ninho pra o macho escutar o barulho deles pra ver se ele vai alimentalos.se nao aceitar cuida dos filhotes com papa especifica ate o desmame.

      Excluir
    2. O macho não choca os ovos. Você pode passa-los para outra fêmea que esteja chocando também, neste caso talvez seja necessário ajudar a fêmea cuidar dos mesmos quando nascerem.

      Outro modo, seria arranjar uma chocadeira, este seria bem mais difícil, pois você teria que cuidar dos filhotes desde recém nascidos e essa não é uma tarefa fácil e exige muito cuidado.

      Excluir
  51. Olá. minha periquita fêmea morreu e deixou cinco ovos. O macho os choca? Se não, como chocá-los? E depois, o macho cuida dos filhotes ou outra fêmea? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  52. como posso saber se minha periquita esta pronta pra por um ovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare na região da cloaca, se estiver com aparência inchada quer dizer que ela está querendo botar.

      Excluir
  53. oi, como posso saber se a minha femae vai por um ovo.obrigado

    ResponderExcluir
  54. Oi, tenho uma periquita australiana azul e branca, e como faço para cortar as asinhas sem machucar, e como faço para ela vim no meu dedo como as calopsitas? e sem ficar arisca?

    ResponderExcluir
  55. ola amigo eu tenho um casal de piriquito australiano eles cruzaram tiveram filhotes.o filhote ja ficou grande ja estava comendo sozinho e ja estava na hora de eu separa .ai hj de noite eu vi o filhote esta com a cabeça toda esfolada no sangue com os olhos bem fechados mas nao esta cego graças a deus queria saber oqu tenhu que fazer para curalo ? tento usar papinha o bico dele nao aconeteceu nada so a cabeça fico com sangue seco agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se você tivesse limpado o ferimento, mais como já está cicatrizando deixe como está que logo logo sara.

      Excluir
  56. ola amigo eu tenho um casal de piriquito australiano eles cruzaram tiveram filhotes.o filhote ja ficou grande ja estava comendo sozinho e ja estava na hora de eu separa .ai hj de noite eu vi o filhote esta com a cabeça toda esfolada no sangue com os olhos bem fechados mas nao esta cego graças a deus queria saber oqu tenhu que fazer para curalo ? tento usar papinha o bico dele nao aconeteceu nada so a cabeça fico com sangue seco agora

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!
    Tenho um casal só que eles não entram no ninho. Ficam em cima futucando e não entram.
    Pq isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde, quando sentirem vontade eles irão entrar.

      Excluir
  58. Bom dia!
    Tenho um casal só que eles não entram no ninho. Ficam em cima futucando e não entram.
    Pq isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Everton
    Bom dia!
    Tenho um casal, so que eles nem entram na cumbuca.. O que faço?

    ResponderExcluir
  60. Everton,

    Bom dia!

    Tenho um casal só que eles não entra na cumbuca, ficam só em cima. O que quer dizer isso? Vc acja que devo trocar a fêmea.. Pode ser um azul com um amarelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe como está Alberto, aguarde mais um pouco que logo logo ela entra. Não tem nada haver a cor dos periquitos.

      Excluir
  61. que mês do ano os periquitos gosta mais de reproduzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um mês certo, eles podem criar o ano todo.

      Excluir
  62. O kito se minha amiga escapou para um pouco longe como pegar novamente

    ResponderExcluir
  63. a minha piriquita esta com a coacula inchada e ela entra no ninho e ainda não ponhou ovo

    ResponderExcluir
  64. como posso saber se o macho ja quer pegar a femea.obrigado

    ResponderExcluir
  65. boa tarde,minha fêmea deixou 3 filhotes,fiquei preocupada com a alimentação deles,mas graças a Deus percebi que o papai está alimentando os filhotinhos frequentemente,mesmo assim queria saber com quanto tempo eles poderão se alimentar por conta própria,obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, quando eles saírem do ninho o pai ainda continuará alimentando-os até que eles aprendam por conta própria. Observe, quando você não ver mais o macho tratando dos mesmos ou eles pedindo comida para ele, já estarão independentes.

      Excluir
  66. Tenho um casal de perequitos e a femea teve filhote...mas hoje ele começoy a grita e fui ver e quando cheguei ele esta com olho furado ela bateu nele onque faço agora

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, meu nome é ederson eu tenho um casal de periquito australiano, a fêmea ela está com fezes na parte traseira, uso e normal ou é doença. O que eu faço:(

    ResponderExcluir
  68. Boa noite
    Tenho dois periquitos e a pouco tempo nasceu dois filhotes e agora o macho ta brigando muito c a femea e n quer alimenta-la o filhote tb apareceu machucado e normal? O q devo faze?seria o caso de separar o macho?

    ResponderExcluir
  69. quanto tempo leva para nascer os filhotes

    ResponderExcluir
  70. Será que dá certo tirar os ovos do ninho e dar pra manons chocarem pra femea colocar mais ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo da, mais vai desgastar a femea, e quando nascerem os filhotes se vc colocar pra outro bicho chocar, vc vai ter que cuidar dos filhotes

      Excluir
  71. Ola boa tarde tenho um casal de periquitos sendo que o macho desse casal morreu deixando a fêmea com dois filhotes para criar ela ta alimentando eles sendo que tem um outro macho próximo a gaiola dela o qual ela troca carícias se juntar eles , ele aceitara os filhotes dela ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificio ele aceitar, so se ele ja estiver fazendo parei com ela pelo espaço da gaiola, so fazendo o teste e observando pra ver se vai dar certo, o mais certo a fazer ja que ela esta cuidando certinho dos filhotes é deixar ela como está, pra nao atrapalhar ela.

      Excluir
  72. boa tarde, tenhoum casal de periquitos , a poucos dias troquei a femea por nao estar pondo, ai troquei por uma ja com ovos e um filhote nascido, so fiz transferir o ninho pra gaiola do meu macho, dai, nasceram mais dois filhotes mas morreram em seguida, e depois o mais velho morreu tbm e observei que tinha comida no papo. o que vc acha que levou a morte deles? sera o fato de ter trocado o ninho de lugar? o do macho ser desconhecido ?HA , EU TBM FIZ UMA FESTA AQUI EM CASA E FOI MUITO BARULHO, ISSO PODE TER MATADO O FILHOTE, O BARULHO DA BANDA DE MUSICA QUE TOCAVA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barulho nao importa muito, mais mudar de lugar sim, quando uma femea esta com ovos e filhotes e o macho morre, o unico jeito é deixar a femea cuidar sozinha dos filhotes, colocar outra macho na gaiola vai fazer ela abandonar o ninho e fazer um novo com o novo macho.

      Excluir
  73. minha periquito autraliano femea esta com a parte do bicoque define o sexo meio amarronzada e com furinhos amais do que o normal e comum isto ou nao

    ResponderExcluir
  74. Minha piriquita colocou ovos e morreu. Montando uma especie de estufa, eu consegueria chocalos? Alguem sabe me informar como agir nesta situação.

    ResponderExcluir
  75. Minha fêmea botou ovo mais sua narina não está marrom pq??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, tem femeas que sao assim, soa menos experientes que as que ficam com a marina morrom, mais nao tem problema, tem femeas que a narina dela nao fica morram fica azulada.

      Excluir
  76. a piriquitos femia esta ruendo o nino mas ainda ñ colocou os ovos

    ResponderExcluir
  77. Eu quero saber qual o macho e a fêmea dos periquitos, eu fiz o que algumas dicas mandavam ver mais eles ainda são meios parecidos, eu tenho três,eu sei que tem um casal só não sei qual é macho e fêmea.

    ResponderExcluir
  78. Eu tinha um periquito que não tem todas as penas ainda,e ontem comprei o maior que ele(com penas).O problema é que o pequeno fica tentando beliscar o mais velho,principalmente quando tento dar comida,por quê será? O mais velho tá com quase 20 horas que não quer comer nada,o que pode ser?O que eu faço em relação a isso??

    ResponderExcluir
  79. Bim dia.
    Meu periquito macho parece estar com o bico lascado. E embaixo dele está sem pena.
    Por imagens não se parece com sarna, pois não tem "coisas" em cima, ele parece que esta rachando.

    ResponderExcluir
  80. Minha peririquita está arrepiada, está com o côco meio aguado e ela fica sempre dentro da casinha, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  81. Ela come normalmente e bebe água normalmente

    ResponderExcluir
  82. Ola! Tenho uma fêmea lutina,mas mesmo ela sendo da mutação ino ela pode reproduzir??

    ResponderExcluir
  83. ola tenho um casal o macho e bem tranquilo ele esta com a narina azul bem forte e a femea e bem agitada e esta com a narina castanho e ela fica entrando no ninho ja faz um mes eu acho sera que ela vai botar

    obs: minhas femeas quando tavam na epoca de reproducao elas sempre ficavam com a narina castanho me respodam pff

    ResponderExcluir
  84. ola.boa tarde.tenho algumas duvidas sobre meus periquitos:
    1- e normal a femea subir no macho?
    2- e normal uma femea separar um casal e ficar atras da outra femea?
    3- e possivel o bico do periquito nao colorir, assim nao podendo ser indentificado o sexo do mesmo?

    ResponderExcluir
  85. meus periquitos, namoran todos os dias mas a femea nunca botou ovo, por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem por favor responda essa minha pergunta...

      Excluir
  86. como saber se a priquitilha esta na muda

    ResponderExcluir
  87. Por favor me ajude tenho 2 periquitas na mesma gaiola e desde o começo de abril umas das fêmeas começou a botar ovos tinha 6 dia 13 de abril, agora já são 10 ovinhos, gostaria de saber se posso comprar apenas um periquito macho e se não tem problema ficarem na mesma gaiola as duas fêmeas com apenas um macho. Obrigada

    ResponderExcluir
  88. Por favor me ajude tenho 2 periquitas na mesma gaiola e desde o começo de abril umas das fêmeas começou a botar ovos tinha 6 dia 13 de abril, agora já são 10 ovinhos, gostaria de saber se posso comprar apenas um periquito macho e se não tem problema ficarem na mesma gaiola as duas fêmeas com apenas um macho. Obrigada

    ResponderExcluir
  89. Minha periquita desde quando começou a reproduzir não para mais de colocar ovos.É terminando uma ninhada já é colocando outros ovos.Devo tirar o macho da gaiola??Ou é normal?

    ResponderExcluir
  90. Olá BoaNoite eu tenho um casal de periquito australiano a fêmea e branca e o macho azul. Mas desde alguns dias a fêmea esta se comportando diferente ela entra toda hora na casinha (ninho) fica la dentro e o macho fica na porta , e ela sai provoca ele e entra de novo para dentro da casinha. ( eles estao se alimentando um pouco mais do normal , duante estes dias. ) A femea esta com a cera do nariz marrom e o macho esta com a cera azul quase escuro. Eu queria saber se isto e um sinal que eles estao se preparando para se reproduzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como amansar periquito australiano pela primeira vez sem cortar a asa

      Excluir
  91. e normal a femea com nariz branco fraco e meio marrom entrar no ninho toda hora e sair

    ResponderExcluir
  92. Boa noite, primeiro parabens pelo site, muito rico em informações. Moro no Japão e aqui as coisas são meio esquisitas, ganhei um casal de piriquitos já adultos, ele azul celeste e ela azul escuro. Ele é tarado e ela foge dele como o diabo da cruz.Ela tem as narinas parecendo enrrugadas, isso quer dizer que ela é velha ? e vive pindurada nas grades da gaiola, dorme pendurada pelo bico nas grades do teto da gaiola. Gostaria de saber se tem alguma explicação para isso.Desde já agradeço a oportunidade.

    ResponderExcluir
  93. Preciso de resposta urgente!!!
    Minha periquita botou pela primeira vez,mas jogou o ovo fora do ninho,entao ele rachou e entao joguei fora.Sera que continuara botando?

    ResponderExcluir
  94. boa tarde,meus periquitos fazem muito barulho é normal ou tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  95. Olá, ontem o meu pai salvou um periquito. Agora surgiu algumas duvidas. O Desde ontem ele ficou bastante tempo de ponta cabeça, é normal? E eu também tenho dois pássaros pretos, posso deixar o periquito junto deles ou pode ter problemas? Dizem que se não colocar um outro periquito do sexo oposto ele morre. É verdade?!

    ResponderExcluir
  96. olá.... tenho um casal de periquito.... o macho tenta subir o tempo todo em cima dela, mais ela rejeita-o sempre por que será....???

    ResponderExcluir